sábado, 15 de junho de 2013

SMS como ferramenta de comunicação interna

Lembram dos tradicionais meios de comunicação interna? Jornais, revistas, vídeos, murais, etc. Uma vez que o mundo está cada vez mais interativo e a qualidade e rapidez das informações são essenciais, esses métodos estão ficando para trás.
Uma recente pesquisa da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) aponta que 65% dos profissionais ouvidos pensam que o trabalho de comunicação interna de sua empresa não atende completamente às suas necessidades de informação.
Hoje uma pequena parcela das empresas nacionais fazem uso do SMS como recurso de comunicação para seus públicos. O SMS não é utilizado apenas para manter todos informados sobre a empresa, mas também para envio de novas políticas comerciais, liberação de vendas, metas e para comunicação com equipes externas que não têm contato tão próximo. Também é utilizado para circulação de novas informações entre diversos setores da empresa, mantendo informado o público interno de ações promocionais, eventos, reuniões, pesquisas – ou para o simples envio de mensagens motivacionais, como um Feliz Natal (que, por sinal, foi o conteúdo do primeiro SMS enviado no mundo).
A verdade é que ninguém resiste a um SMS, gerando leitura imediata, com um índice superior a 95%. Já o e-mail segue o caminho inverso: muitos funcionários, se considerarem o assunto irrelevante, apagam a mensagem sem abri-la. Já com o SMS isso não acontece, por meio de seus 160 caracteres, passa qualquer informação de maneira clara e objetiva, não importa onde a pessoa esteja.

Disponível em: <http://www.zenvia.com.br/blog/sms-um-potencial-para-a-comunicacao-interna/> Acessado em 12/06/13.


Vanessa Foloni

Nenhum comentário:

Postar um comentário