sexta-feira, 7 de junho de 2013

Trabalho terceirizado, parceiro para o crescimento.

O trabalho terceirizado aumenta cada dia mais e é valorizado pela maioria dos gestores. Por esse motivo temos um aumento de trabalhadores temporários nas organizações, os quais trazem uma parte deles e levam uma parte da empresa consigo. Com isso, é importante estar atento a esse novo público de quantidade expressiva que terá contribuição no crescimento e na construção da imagem da organização.
                Uma pesquisa realizada pela Hays Recruiting Experts revela que os candidatos estão vendo muitas vantagens nesse tipo de trabalho, cerca de metade, ou 49,8%, dizem que o trabalho temporário lhes dá a possibilidade de ganhar experiência e fazer contatos vitais dentro de uma empresa particular de interesse, logo a tendência é de crescimento desse público. O gestor que tiver a visão que o trabalho temporário está “ invadindo” sua organização conseguirá trabalhar de forma mais vantajosa com esse público, o qual se bem liderado, se sentirá importante para a empresa e contribuirá muito mais para o seu crescimento.
                A pesquisa também mostra que 40,4% dos trabalhadores temporários dizem que são tratados como peça essencial para o sucesso das empresas em que trabalham. Apenas 8,2 por cento dizem que são vistos como um "mal necessário" por seus empregadores. O que mostra que a maioria das organizações já consegue enxergar esse grupo de pessoas como um núcleo importante para o crescimento. Os empregadores também foram entrevistados pela Hays sobre o uso de trabalhadores temporários e 31,2% das organizações dizem que consideram os trabalhadores temporários um componente fundamental de uma estratégia de equipe de longo prazo.
                Além disso, esse público pode se tornar um parceiro de confiança. Se for alimentado um bom relacionamento entre a organização e os trabalhadores terceirizados,podem garantir fidelidade e ser sempre contratados por vestirem a camisa da empresa, trabalharem para o crescimento e assim se tornarem de confiança. Sem esquecer que na maioria das vezes, esses trabalhadores conhecem a cultura e a política da empresa. E por trabalharem perto, sua opinião se torna confiável sobre a organização para o público externo, logo é importante que essa seja positiva para assim, contribuir com a construção da imagem positiva da empresa.
                Por fim, tendo em vista essa tendência, a organização deve trabalhar com esse público a seu favor e enxergar nele seu potencial de contribuição para o crescimento e sua colaboração na imagem da empresa.

Luíza Dacal Corrêa


Disponível em: <www.hays.com.au / temp-pesquisa>. Acessado em 06/06/2013


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